Centro de Terapias Vibracionais e Holísticas - Campo Grande - RJ

Contatos

Rua Armando Amaral Rebelo - 390
Bairro Alessandra - Campo Grande - RJ - Brasil
CNPJ: 11.925.325/0001-00
Fones: (21) 96576-1962 WhatsApp
E-mail: espacoluzesdoinfinito@gmail.com

 ARTIGOS 

VAMPIRISMO ENERGÉTICO 

Texto: Bianca Mello - Data: 27/03/2013

 

Quero abordar esse tema para chamar a atenção e alertar vocês amigos(as) leitores(as), dos prejuízos que o "vampirismo energético"  pode causar, pois por ser um mau muitas vezes silencioso, geralmente passa desapercebido em nosso dia a dia e com o tempo, vai minando nossas energias e nos prejudicando lentamente em várias áreas de nossa vida.

Primeiramente vamos entender o que é esse tipo de prejuízo energético, para que possam identificar e evitar quando se depararem com esse problema. Ocorre quando sofremos ataques psíquicos comandados por verdadeiros sugadores energéticos e a nossa energia vital é drenada por eles nos deixando debilitados, desestabilizados e desequilibrados e que fatalmente, com o tempo se refletirá em nós em vários níveis seja no campo físico, mental ou espiritual. Danos que muitas vezes  se tornam irreparáveis porque se não vigiamos poderemos ter grandes perdas!

Quem já não passou por um momento de encontrar alguém, independente de ser conhecido ou não e logo em seguida sentir-se mal até mesmo a ponto de parar num Hospital? Quem já não entrou bem em determinados ambientes que circulam todo o tipo de gente e depois saiu com uma sensação inexplicável de cansaço, tonturas, náuseas, vômitos, bocejos intermináveis, dores, sonolência e irritabilidade? Justamente, porque tem a presença de um "vampiro energético" agindo nesse ambiente seja diretamente ou indiretamente.

Devemos estar atentos para identificar a ação nefasta desses "vampiros", pois se aproximam e nos deixam totalmente péssimos e sugados, por terem uma postura mental e interior derrotista, frustrada, negativa, invejosa, infeliz e de mal com a vida. O pior é que na maioria das vezes, para não dizer sempre, alguns tipos deles não mostram suas características verdadeiras, porque são dissimulados e falsamente representam que são felizes e nos enganam porque geralmente são até muito simpáticos à primeira vista, inclusive. É assim que alguns desses "vampiros energéticos" atuam com muita simpatia nos primeiros momentos, porque ele precisa sugar você para continuar vivendo do jeito que escolheu ser, pois como diz célebre frase, "somos o que acreditamos ser", isso é fato!

Infelizmente, desses "vampiros de energia", nem sempre podemos nos livrar de suas presenças e investidas, pois muitas vezes somos obrigados a conviver por necessidade com eles no dia a dia seja no trabalho, na vizinhança, na escola ou até mesmo dentro da nossa própria família, o que é o mais difícil de evitar e cortar vínculos! Quando não podemos nos livrar deles definitivamente, temos o recurso de adotar uma postura de bloqueios e técnicas que podemos aplicar para evitarmos que eles nos prejudiquem. Primeiramente devemos identificar e constatar a existência desses tipos nos ambientes que costumamos transitar, observando as características que descrevi nas linhas anteriores e também existem outros tipos que nos cercam como derrotistas que só falam em acontecimentos negativos e reclamam de tudo, de todos e da vida, dos depressivos que vivem tristes e oprimidos, dos maledicentes e investigadores da vida alheia e ainda dos eternos dependentes dos outros que não conseguem fazer nada sozinhos. Mantenham distância desses tipos agindo com sabedoria, pois magoá-los será pior ainda. Vamos ver agora como devemos enfrentar essa situação depois de identificá-los, através das etapas que descrevo sequencialmente.

A primeira etapa é desenvolver um campo energético pessoal de POSTURA MENTAL POSITIVA diariamente, pois aplicar essa técnica auxiliará bastante no bloqueio da ação deles. A técnica é o seguinte: Adote a prática diária de MEDITAÇÕES CRIATIVAS, onde deve relaxar sempre que puder e criar uma tela mental como se fosse um filme agradável, com cenas de paisagens bonitas, episódios positivos, lembranças de momentos bons, emoções agradáveis, pensamentos alegres e sentimentos de gratidão e felicidade. Essa prática meditativa harmoniza e fortalece a mente, a aura e espírito. Deve também desenvolver a autoconfiança e amor próprio para respaldar sua mente. Viva o seu presente precioso com alegria e gratidão, pois pensar e lembrar de acontecimentos ruins traz de volta a energia negativa do momento vivido e isso nos sintoniza ao negativo mais facilmente, daí nos tornamos uma presa fácil para esses "predadores de energia". Essa atitude de adotar uma postura positivista, resulta em sensações de bem estar e cria uma fonte inesgotável de energia benéfica e uma forte Egrégora de proteção pessoal.  A segunda etapa é manter o distanciamento físico e evitar ao máximo os contatos pessoais, principalmente os de nível íntimo como o sexo, pois a energia que trocamos em uma relação sexual, poderá tanto nos derrubar quanto nos levantar! A terceira etapa é manter o distanciamento mental e emocional, ou seja, bloquear mentalmente não compactuando idéias, pensamentos, sentimentos, comentários negativos e certos comportamentos, para evitar a sintonia de sua energia com a do "vampiro", pois toda vez que ele mostrar o negativismo dele, contra-ataque com o positivismo pois isso logo o bloqueará porque não terá como acessar sua energia. Saiba que terá certeza que é vampirismo da parte oposta, porque ele deixará visível sinal de frustração e irritabilidade por não compactuar com as idéias dele, pois como estão no buraco, desejam levar os outros também. A quarta e última etapa é manter um distanciamento espiritual, não se deixando contaminar pela suas más influências, desenvolvendo o seu fortalecimento espiritual, praticando diariamente a sua fé independente da filosofia, crença ou religião que resolveu adotar para sua vida, pois o importante é estar vivenciando a sua religiosidade do jeito que te faz feliz!  

Essa é a minha dica para combater o "vampirismo energético" que assola a nossa vida diária, mas se já estão vivenciando a fase de estarem sentindo-se vampirizados e sugados, a saída é adotar medidas de socorro para recarregar as baterias como tomar banhos de energização que pode ser com sal grosso, ervas ou essências, usar em seus ambientes sprays de limpeza e pedras de proteção como turmalina negra, passes e terapias de reposição e revigoramento energéticos e sempre otimismo e postura de positivismo mental como manutenção da sua energia pessoal. Boa sorte!

******************************************************************************************

PODER VIVENCIAR O SAGRADO FEMININO

Texto: Bianca Mello - 03/03/2016

Vivemos os tempos modernos das conquistas femininas que nos exige grande empenho de nossa atenção e dedicação vinte e quatro horas por dia, em meio a compromissos, afazeres, obrigações, deveres e ocupações em diversas áreas de nossa vida, que aos poucos, nos distancia até de nós mesmas, do que realmente queremos curtir, do que precisamos de verdade para sermos felizes, do que realmente nos dá prazer e do que é importante para nós. O nosso precioso tempo pessoal feminino, é boicotado diariamente, por tantas preocupações que acumulamos seja no campo familiar, amoroso, profissional ou saúde, pela competitividade que temos que enfrentar muitas vezes dentro e fora de casa, pelas lutas em manter o que conquistamos, enfim vivenciar a instabilidade de viver buscando a estabilidade. Pouco a pouco, vamos nos sentindo exauridas, incompreendidas, até meio sugadas e algumas vezes desmotivadas, com todo esse atropelo e cobranças sem sentido. Tanto peso em nossas costas, tantas violências silenciosas que nos invade a alma, impostas por uma sociedade que nos desvaloriza, às vezes anti-fêmeas, que vamos quase que ficando apagadas, perdendo a nossa identidade feminina, deixando de existir em toda a nossa linda totalidade. Quando essa fase na vida da mulher começa a explicitamente se apresentar, é preciso parar, desacelerar, silenciar a alma e refletir voltando o olhar contemplativo para o nosso interior, antes que seja tarde, antes que não dê tempo de nos resgatar.

Nós Mulheres representamos o lado sensível e receptivo da vida, nossos sentimentos e a nossa criatividade brotam a cada segundo, a nossa força realizadora é incalculável, sempre estamos prontas a acolher oferecendo o nosso seio, o nosso colo caloroso feminino, pela nossa natureza maternal e sensitiva. A suavidade, a delicadeza, o sentido de alimentar e sustentar, a condição de gerar, a disponibilidade para amar, a disposição de criar e recriar, a habilidade de organização de tudo no meio em que vivemos, de saber dar um jeitinho especial em tudo, são qualidades pertinentes a nossa feminilidade.

É preciso manter essa divina chama acesa, de poder vivenciar o sagrado feminino plenamente. Vamos trabalhar nosso poder!